Conversas, consultas, mapas, notícias... Você consegue usar a tecnologia para que ela possa realmen
- Adriana Zoni
- 12 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Quantas pessoas aí já acordam e começam o dia navegando na internet? Seja nas mensagens das redes sociais, nos sites de notícias, previsão do tempo, e-mail, mercado econômico, canais de vídeos, fotografias ou de outras centenas ou milhares de opções que a internet nos oferece.
E depois de ler esses conteúdos que merecem tomar os primeiros instantes do seu dia, o que você faz com essa informação? Que tal... nada!?
Zapear na internet parece uma atividade sem fim. A partir de uma notícia em determinado site, clicamos em um link que nos leva a outro endereço, que nos interessa o perfil de certo comentarista e que vai acabar fazendo com que nosso ponto de chegada seja o mesmo que o ponto de partida. Não importa se começamos pelo Google, Instagram, Whatsapp ou qualquer outro aplicativo.
Como controlar o uso da internet para que não percamos de vista a nossa vida real? Para que seja possível controlar os riscos que a curiosidade extrema nos impõe em checar as mensagens enquanto dirigimos, atravessamos a rua ou fazemos qualquer atividade que requer 100% da nossa atenção?
Como fomos engolidos e convencidos por essa tal de tecnologia de que ela é nossa maior urgência?
Saiba que não é. Saiba que é possível controlar o seu tempo de forma que sua vida aconteça paralelamente à tecnologia, e não dentro dela.
A palavra é: ORGANIZAÇÃO. Tome as rédeas do seu tempo e caminhe em direção ao seu futuro.
Se quer ser para seus filhos uma boa mãe, tente mais ser essa mãe e menos assistir aos vídeos que ensinam tantas técnicas. Enquanto você assiste aos vídeos, seu filho provavelmente estará brincando sem você...
-------
Se gostou, compartilhe essa mensagem. Obrigada!
Comments